Tuesday 9 May 2017

Roboforex Análise De Poemas


Os Poemas Recolhidos de Langston Hughes Poem Analisa: Nota - muita poesia de Langston Hughesrsquo foi inspirada em suas experiências de vida. Não tendo conhecimento dessas experiências, e não as tendo experimentado pessoalmente, não posso realmente estar certo do que Hughes quer dizer com seus poemas. Minhas análises são mais adivinhadas que fato. SunsetmdashConey Island O sol, como a gema vermelha de um ovo podre, cai atrás da montanha-russa E as varas do horizonte Com um cheiro púrpura de cores. Na praia Um pequeno alfa judeu do Bronx, Com um estômago ruim, lança os sanduiches de cachorros quentes. Ele comeu durante a tarde. Enquanto a vida é como um tomate doente em uma lata de lixo. Análise: Este poema é um excelente exemplo de como Langston Hughes retratou a feiúra da vida. Quando a maioria das pessoas pensa em um pôr-do-sol, eles pensam em belas cores, agradáveis, configurações tropicais, e assim por diante. No entanto, aqui vemos o pôr do sol sendo descrito de um espectador em algum parque temático dumpy. O orador descreve o sol como sendo a gema vermelha de um ovo podre. O sol coloca um odor putrefacto de cores, então descreve um homem na praia vomitando cachorros-quentes. A mensagem subjacente de Hughesrsquo neste poema é que a vida não é fácil nem bonita. A vida é difícil, áspera e feia. Tal como a vida dos afro-americanos durante este período de tempo (1921-1930), essa vida judaica de tailorrsquos é feia, encapsulada como tomate doente ldquoa em uma lata de lixo. rdquo Nonette Você feriu minha alma com mil lanças Você banha minhas feridas em Um dilúvio de lágrimas, Nonette. Você me dá uma rosa cujo sopro é doce, cujas pétalas são veneno e morte para comer, Nonette. E quando eu morrer, você não chora, mas seu pobre coração também quebra, e você também morre. Análise: Este poema é um excelente exemplo do pessimismo com que Hughes escreveu sobre o amor. Aqui temos um amante com o nome de Nonette que simultaneamente fermenta e conforta. Hughes escreve: me dê uma rosa cujo sopro é doce e, no entanto, os espiritos rosersquos são venenos e morte para comer. Neste poema, o falante está equiparando o amor ao veneno. No final, este Nonette implacável também morre, o que expressa outro tema comum dentro de Hughesrsquo workmdashthe inevitabilidade da morte. Nonette (representando o amor) pode ter sido a morte do falante, mas no final ela também morreu. Este poema bastante pessimista representa a dor que o amor causa e a morte que todos enfrentamos. Sonhos Mantenha-se rápido para os sonhos Se os sonhos morrem, a vida é um pássaro com asas quebradas que não podem voar. Mantenha-se rápido para os sonhos Para quando os sonhos vão, a vida é um campo árido Gelado com neve. Análise: Este poema é um excelente exemplo de um tema recorrente em todo Hughesrsquo workmdashthe importância dos sonhos. Muitos poemas de Hughesrsquo discutem a opressão dos afro-americanos na América durante esse período (1921-1930) e ao longo do passado. Outros poemas dele discutem a monotonia da vida, o cansaço com que os afro-americanos continuam, as dificuldades de ser um afro-americano, bem como as dificuldades de estar apaixonado e as dificuldades da morte. Alguns de seus poemas enviam a mensagem para desistir, para aceitar sua vida e para aceitar a dor e a morte. No entanto, ao longo de seu trabalho, existem alguns poemas como esse, onde a mensagem é apenas continuar sonhando. Este poema é essencialmente dizer para continuar sonhando, porque sem sonhos não há nada. Sem sonhos e a perspectiva de melhorar sua vida, cumprindo seus desejos e alcançando seus objetivos, a vida não vale a pena viver. Como Hughes afirma, sem sonhos, ldquoLife é um pássaro de asa quebrada que não pode voar. A vida é um campo estéril congelado com neve. rdquo Como eu gregava mais velho Fazia muito tempo. Quase esqueci meu sonho. Mas estava lá então, na minha frente, brilhante como um sol ... meu sonho. E então a parede se levantou, Rose lentamente, Lentamente, Entre mim e meu sonho. Rose lentamente, lentamente, Dimming, Hiding, A luz do meu sonho. Rose até tocar o céu ... A parede. Sombra. Eu sou negra. Eu me deito na sombra. Não é mais a luz do meu sonho antes de mim, acima de mim. Somente a parede grossa. Somente a sombra. Minhas mãos Minhas mãos escuras Atravessando a parede Encontre o meu sonho Me ajude a quebrar esta escuridão, A esmagar esta noite, Quebrar essa sombra Em mil luzes de sol, Em mil sonhos giratórios Do Sol Análise: Este poema discute mais uma vez O tema dos sonhos, mas ao contrário do poema Sonhos, este poema não é simplesmente dizer que os sonhos são importantes. Neste poema, o falante está discutindo seu sonho para uma América não racista e o sonho que ele teve como filho de ter um futuro brilhante, bem como um sol. rdquo Quando criança, o falante acreditava que o mundo era um bom lugar onde ele Seria capaz de alcançar seus sonhos. No entanto, à medida que envelhecia e se tornou exposto à injustiça do mundo (particularmente a injustiça de como os afro-americanos eram vistos e tratados), uma grossa parede começou a subir, bloqueando a luz do sol. Neste poema, o muro representa o racismo e o sol representa os sonhos dos falantes. Como o falante é exposto à injustiça da infidelidade mundial e à luta de ser blackmdashhe, começa a perder a visão de seus sonhos até que tudo que ele possa ver é a parede grossa e a sombra que ele lança. É neste ponto que o falante cede, dizendo: ldquoI deitar-se na sombra. Não mais a luz do meu sonho antes de mim. qualquo No entanto, no final do poema, o orador está determinado a ressuscitar o sonho de seus sonhos perdidos. Atravessar o wallrdquo para encontrar o sonho novamente. O Sul O preguiçoso, rindo Sul Com sangue na boca. O Sul ensolarado, Besta forte, idiota-cérebro. A criança de mentalidade sulqueada na morte dispara cinzas Para os ossos de Negros. Algodão e lua, Calor, terra, calor, O céu, o sol, as estrelas, O Sul com magnólia perfumada. Bela, como uma mulher, sedutora como uma prostituta de olhos escuros, apaixonado, cruel, lábio de mel, sifilítico ... Esse é o sul. E eu, que sou preto, a amaria, mas ela cuspi na minha cara. E eu, que sou preto, lhe daria muitos presentes raros, mas ela virou as costas para mim. Então, agora busco o Norte - O Norte com o rosto frio, Para ela, eles dizem: É uma amante amável, E em sua casa, meus filhos podem escapar do feitiço do Sul. Análise: Este poema é basicamente retratando o relacionamento amoroso-ódio com o sul. O orador refere-se ao sul como tendo, sangue em seu boca-a-boca e sendo ldquoscratching no morto firersquos cinzas para um Negrorsquos bones. rdquo Esta imagem gráfica representa o maltrato de afro-americanos ea violência e opressão que enfrentaram no sul. No entanto, o orador também parece lembrar um pouco o sul, descrevendo o ldquocotton e a lua, o calor, a terra, o calor, o céu, o sol, as estrelas, o sul-sulado com magnólia. Ele chama o sul, ldquobeautiful, como um Mulher, mas ele também chama a meretriz de olhos negros de ldquoa sul. cruel. Siphilitic. rdquo O falante admite que ele amaria o sul, se apenas o sul o amasse de volta em vez de virar as costas para ele porque ele é preto. Sem lugar para ele no sul, o orador busca o norte como uma alternativa ldquokinderrdquo, onde seus filhos serão capazes de escapar do racismo, ódio e violência que é desenfreada no sul. Este poema oferece informações sobre como alguns afro-americanos viram o sul, e a alternativa que eles procuraram viver lá. Vida desportiva Para ele Deve ser O tremor de um ótimo tambor Batido com varas rápidas Então na hora de fechamento As luzes se apagam E não há música em tudo E a morte se torna Um cabaré vazio E eternidade um saxofone não soprado E ontem Um copo de gim Bêbado muito tempo atras. Análise: Este poema é um excelente exemplo do tema da morte que prevalece em muitos poemas Hughesrsquo. Este poema particular contrasta a fugazidade da vida com a perpetuidade da morte. O orador neste poema refere-se à vida como sendo o tremor de um grande tambor, batido com varas rápidas. Por outro lado, quando alguém morre, as luzes se apagam e não há música. Então, ele se refere à morte como Sendo, londrino, cabaré vazio e eternidade, um saxofone desabafado. rdquo Enquanto a vida é curta e emocionante, a morte é longa e tediosa. A vida é breve e cheia de música, enquanto a morte está em silêncio e dura para sempre, tornando os dias que vivemos uma vez como ldquoa glass of gin bebido há muito tempo. rdquo Como ler um poema Use as diretrizes abaixo para aprender a ler um poema e entender isto. Leia com um lápis Leia um poema com um lápis na mão. Marque-o escreva nas margens reagir para se envolver com ele. Círculo importante, ou impressionante, ou palavras repetidas. Desenhe linhas para conectar idéias relacionadas. Marque palavras, linhas e passagens difíceis ou confusas. Leia o poema várias vezes, tanto em silêncio quanto em voz alta, ouvindo atentamente o som e o ritmo das palavras. Examine o assunto básico do poema. Considere cuidadosamente o título do poema. O que isso diz sobre os poemas assunto, tom e gênero O que ele promete (Depois de ter lido o poema, você vai querer voltar ao título para considerar ainda mais sua relação com o poema.) Qual é a sua inicial Impressão dos poemas sujeitos. Tente escrever uma resposta à pergunta, qual é este poema sobre - e depois volte a esta questão ao longo de sua análise. Empurre-se para ser objetivo preciso para mais do que apenas uma vaga impressão do poema. Qual é a atitude dos autores em relação ao seu assunto? Qual é a situação básica dos poemas? O que está acontecendo nisso Quem está falando A quem Em que circunstâncias Onde Sobre o que Por que uma história é contada É algo - tangível ou intangível - sendo descrito O que especificamente você pode apontar para o poema para apoiar suas respostas Porque um poema Está altamente comprimido, pode ajudá-lo a tentar desdobrá-lo parafraseando o poema em voz alta. Movendo linha por linha através dele. Se o poema está escrito em frases, você pode descobrir o assunto de cada um. O verbo O objeto do verbo O que um modificador se refere a Tentar desatar quaisquer nós sintáticos. O poema é construído em comparação ou analogia. Em caso afirmativo, como é a comparação apropriada Como são as duas coisas diferentes Qual a diferença Qual é a atitude dos autores em relação ao seu sujeito Serious Reverent Ironic Satiric Ambivalente Hostil Humorístico Independente Witty O poema apelo ao intelecto dos leitores Emoções Razão Considere o contexto do poema Are Há alusões a outras figuras ou eventos literários ou históricos. Como estes se somam ao poema? ​​Como eles são apropriados? O que você conhece desse poeta? Sobre a idade em que ele ou ela escreveu este poema Sobre outras obras do mesmo autor Estudar a forma do poema Considere o som e o ritmo do poema. Existe um padrão métrico? Em caso afirmativo, quão regular é? O poeta usa rima O que o medidor e a rima enfatizam Existe alguma aliteração? Onomatopéia da Assonomia Como esses se relacionam com os poemas significa Que efeito eles criam no poema Existem divisões dentro O poema Marcado por estrofes Por rima Por mudanças no assunto Por mudanças na perspectiva Como essas partes se relacionam Como são apropriadas para este poema Como as idéias no poema são ordenadas. Existe uma progressão de algum tipo De simples a complexo De exterior para interior De passado para presente De um lugar para outro Existe um clímax de qualquer tipo Qual é a forma e o gênero deste poema O que você deve esperar de um poema? O poeta usa a forma Veja a palavra escolha do poema Uma maneira de ver a ação em um poema é listar todos os seus verbos. O que eles lhe falam sobre o poema Existem palavras difíceis ou confusas Mesmo que você seja apenas um pouco inseguro sobre o significado de uma palavra, procure-a em um bom dicionário. Se você está lendo poesia escrita antes do século XX, aprenda a usar o Oxford English Dictionary. O que pode dizer-lhe como uma definição e uso de palavras mudaram ao longo do tempo. Certifique-se de que você determina como uma palavra está sendo usada - como substantivo, verbo, adjetivo, advérbio - para que você possa encontrar o seu significado apropriado. Certifique-se também de considerar vários significados possíveis de uma palavra e estar alerta para diferenças sutis entre palavras. Um bom poeta usa o idioma com muito cuidado como um bom leitor, você, por sua vez, deve ser igualmente sensível às implicações da escolha das palavras. Que humor é evocado no poema Como isso é realizado. Considere as maneiras pelas quais não só os significados das palavras, mas também o som e os ritmos de poemas ajudam a criar seu humor. É o idioma no poema abstrato ou concreto. Como é apropriado para os poemas sujeitos Existem padrões consistentes de palavras Por exemplo, existem várias referências a flores, ou água, ou política, ou religião no poema Procure por grupos de palavras semelhantes. O poeta usa linguagem figurativa. Existem metáforas no poema Similes Existe alguma personificação Considere a adequação de tais comparações. Tente ver por que o poeta escolheu uma metáfora particular em oposição a outras possíveis. Existe algum padrão de qualquer tipo para as metáforas Existe alguma metonímia no poema Synechdoche Hyperbole Oxymoron Paradox Um dicionário de termos literários pode ser útil aqui. Acabar Pergunte, por fim, sobre o poema, qual é o quê? O que ele faz? O que é o que é o propósito? Para mais informações, você pode querer tomar a classe do Centro de Escrita intitulada Análise literária. Sem problemas.

No comments:

Post a Comment